“Mártir” estreia este mês

Mártir, de Marius von Mayenburg, é a comédia que a Companhia de Teatro de Almada leva à cena a partir do dia 23 de Novembro. Este espectáculo é dirigido por Rodrigo Francisco, passa-se numa Escola Secundária e é especialmente indicada para o público jovem. Benjamim, um jovem introvertido, refugia-se em citações descontextualizadas da Bíblia para se alcandorar em guru e semear o escândalo entre os colegas, chamando a atenção sobre si mesmo. A mãe descarta o problema para o corpo docente: já que o ensinam, eduquem-no também. E é a sua professora de Biologia que acaba por deixar que o cisma escolar lhe invada a esfera privada, quem chama a si a resolução do problema: quem é “mártir”, afinal? O adolescente problemático, ou a sua professora, que enfrenta a “ditadura pedagógica”.

Rir para falar de assuntos sérios é a proposta que lançamos ao público.

O espectáculo estará em cena de 23 de Novembro a 16 de Dezembro, de quinta a sábado às 21h00 e quarta e domingo às 16h00. Para ser possível a vinda ao teatro de escolas e outros grupos organizados de espectadores, o TMJB disponibiliza uma série de actividades e condições especiais como, um preço especial de 5€ por bilhete, conversas com elementos da equipa artística, ajuda na organização do transporte colectivo e visitas guiadas gratuitas.

Partilhamos algumas fotografias dos ensaios e esperamos que venha visitar-nos.

veja também

CTA reúne-se com professores

Na passada terça-feira, dia 25 de Setembro, num registo informal de convívio e de partilha, a Companhia de Teatro de Almada organizou mais um encontro com professores no TMJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *