Festival “Alemão em Cena” no TMJB

Festival “Alemão em Cena” no TMJB

De 9 a 12 de Maio decorre em Almada a 8ª edição do Festival de Teatro Escolar Juvenil Deutsch auf der Bühne – Alemão em Cena, que junta 11 grupos de alunos e professores de Alemão de vários pontos do país. Desafios é o tema deste ano e cada grupo foi responsável pela criação de um espectáculo, que prepara durante o ano e apresenta durante o Festival, no Fórum Romeu Correia. Uma iniciativa que, além de desenvolver as competências dos estudantes, pretende dar a conhecer a língua alemã através do teatro.

No dia 10 de Maio, os participantes vieram conhecer o Teatro Municipal Joaquim Benite, onde tiveram oportunidade de visitar os vários espaços do edifício e o projecto teatral da Companhia de Teatro de Almada, que terminou com uma conversa com Rodrigo Francisco, encenador e director da CTA. O processo de criação de um espectáculo e as dificuldades que o teatro enfrenta actualmente foram os principais temas abordados. Houve ainda tempo para ficarem a conhecer a próxima criação da CTA “A boa alma de Sé-chuão”, uma obra do autor alemão Bertold Brecht, com encenação de Peter Kleinert, que tem dirigido espectáculos na Schaubühne, em Berlim.

Agradecemos ao Instituto Alemão e às escolas envolvidas no projecto a colaboração com o TMJB e que juntos consigamos fomentar o gosto pela língua alemã e pelo teatro.

veja também

MÁRTIR

“Mártir” estreia este mês

Mártir, de Marius von Mayenburg, é a comédia que a Companhia de Teatro de Almada leva à cena a partir do dia 23 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *