“O fantasma das melancias” anima o Carnaval

“O fantasma das melancias” anima o Carnaval

Estreou hoje, dia 6 de Fevereiro, para grupos escolares, o espectáculo infantil da Companhia de Teatro de Almada que promete animar o Carnaval: “O fantasma das melancias”, de textos de Clyesen, Espina e Acuña, e encenação de Teresa Gafeira.
Um espectáculo colorido e divertido, que apela à interactividade das crianças com os actores e que fez as delicias das mais de duzentas crianças e professoras que nos visitaram nas duas sessões deste primeiro dia de espectáculo. São três as histórias que nos são contadas: A sopa de pedras, O galo que quer ter dentes e Churrince contra o fantasma. Entre as personagens que preenchem este espaço do imaginário infantil encontram-se: o velho avarento, o galo que quer convencer um urso dentista de que sofre de uma cárie num dente, e o ladrão de melancias caçado por um rapazinho que lhe dá umas boas pauladas com o rolo da massa.

O público em geral pode vir assistir a este espectáculo de 10 a 18 de Fevereiro, sábado às 16h, domingo às 11h e às 16h, e ainda no dia de Carnaval, 13 de Fevereiro, pelas 16h.

veja também

Visitas ao TMJB

No final de Janeiro recebemos no Teatro Municipal Joaquim Benite a visita da Escola Profissional Agostinho Roseta, do Parque das Nações, e do Externato Zazzo, de Almada, que realizaram visitas guiadas ao teatro, e de seguida assistiram ao espectáculo “O Feio”, da Companhia de Teatro de Almada.