CTA apresenta a temporada 2019

No passado dia 4 de Janeiro, pelas 21h, abrimos as portas ao novo ano no Teatro Municipal Joaquim Benite, com a apresentação da Programação 2019, perante uma plateia calorosa de cerca de 500 pessoas, demos a conhecer as 52 produções que vão passar pelas nossas salas, entre as quais 13 são para a infância, e quatro são criações da CTA. Continuamos com as oficinas dedicadas aos mais novos, aos sábados, onde explorarão o teatro, o movimento, a música, a escrita e as artes plásticas. Recebemos ainda, durante este ano, cinco espectáculos de dança e 10 concertos de música. Uma programação pensada para cumprir aquilo que consideramos ser o serviço público de cultura. Queremos que seja um ano de desafios, descoberta, reflexão, partilha, e essencialmente de emoção, para todos aqueles que nos acompanham mas também para aqueles que nos visitam pela primeira vez.

Foi inaugurada ainda a quarta e última parte da exposição Companhia de Teatro de Almada: 40 anos em Almada, concebida pelo cenógrafo José Manuel Castanheira, que assinala a construção do edifício do TMJB e todo o caminho percorrido pela CTA desde a inauguração do mesmo (2016-2018). A exposição está patente no Foyer, no Restaurante e na Galeria do TMJB.

Até dia 27 de Janeiro repomos o espectáculo O feio, de Marius von Mayenburg, com encenação de Toni Cafiero, que estreou em Julho de 2016 e constituiu de imediato um êxito de crítica e público.

Muitos e bons motivos para vir até ao TMJB.

Consulte aqui a programação 2019 do TMJB

veja também

Escola Superior de Comunicação – IPL assistiu a “Fenda”

No Dia Mundial do Teatro recebemos a visita do Curso de Mestrado em Jornalismo, da Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa, que veio assistir à última criação da Companhia de Teatro de Almada “Fenda”. No final do espectáculo os alunos e professores tiveram oportunidade de conversar com o encenador do espectáculo, Rodrigo Francisco, e com os actores...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *