Começaram os ensaios da Fenda
O Jornalismo em palco

FENDADepois de Quarto minguante (2007) e Tuning (2010), Fenda representa o regresso de Rodrigo Francisco à dramaturgia, num espectáculo em que assina também a encenação. Tendo por pano de fundo a degradação do jornalismo enquanto meio de informação e, sobretudo, garante da transparência e integridade dos regimes democráticos, esta nova criação da Companhia de Teatro de Almada ilustra o confronto entre duas gerações portuguesas, oriundas de contextos distintos: de um lado os pais, que viveram numa ditadura nacionalista e, de outro, os filhos, que cresceram acalentados pelo projecto de uma Europa una e cosmopolita.

Fenda conta com interpretação de Diogo Dória, Maria João Abreu, João Farraia, João Tempera, Mina Andala, Pedro Walter, Adriana Melo e Carlos Fartura.

O espectáculo estreia a 15 de Março e está em cena até 7 de Abril, na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite

veja também

Escola Superior de Comunicação – IPL assistiu a “Fenda”

No Dia Mundial do Teatro recebemos a visita do Curso de Mestrado em Jornalismo, da Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa, que veio assistir à última criação da Companhia de Teatro de Almada “Fenda”. No final do espectáculo os alunos e professores tiveram oportunidade de conversar com o encenador do espectáculo, Rodrigo Francisco, e com os actores...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *