DançaTemporada 2019

O HOMEM QUE ESTÁ SENTADO À PORTA E A MULHER QUE SONHAVA

Concepção de Élia Fernandes e Pedro Carvalho

TEATRO MUNICIPAL DA GUARDA E VENTOS e TEMPESTADES – ASSOCIAÇÃO CULTURAL

Conjugando a linguagem da dança com a da música, e tendo como pano de fundo a literatura, Élia Fernandes e Pedro Carvalho abordam o tema do tempo através do envelhecimento. Recorrendo ao universo de Cal, de José Luís Peixoto, a pianista e o bailarino apostam numa forma diferente de tocar piano e de dançar. Como escreve Peixoto: «Depois do almoço, eu aqui sentado à porta, a ver quem entra e sai da venda do Judas e a lembrar-me de tantas coisas que mais ninguém no mundo pode saber, porque hoje sou a única pessoa viva que ainda se lembra de certos momentos que já passaram.»

Élia Fernandes concluiu o curso geral do Conservatório (Piano/Composição). A partir de 1997 começa a dirigir projectos educativos na área da música para a Câmara Municipal da Guarda. Compõe para espectáculos de teatro e de dança desde 1985, tendo estado ligada à fundação de grupos como o Teatro Aquilo, o Luzlinar e o Calafrio. Actual-mente integra o Serviço Educativo do Teatro Municipal da Guarda.

Pedro Carvalho é fundador e director da associação cultural Ventos e Tempestades, bem como da Companhia ao Vento. Fez a sua formação na Companhia de Dança Contemporânea de Évora, no Centro de Dança do Porto, no Núcleo de Experimentação Coreográfica, na Companhia Instável e no Centro em Movimento. Como coreógrafo, dirigiu Cada dia, dez vezes por dia, O silêncio das esferas, Imune, A mesa e Tempu, entre outros espectáculos.


09 MARÇO, 2019 | SALA EXPERIMENTAL

sáb às 21h00

Duração: 50 min. | M/12

COMPRAR BILHETE

Intérpretes Élia Fernandes (piano) e Pedro Carvalho (dança)
Desenho de luz Tiago Lopes
Fotografia Tiago Rodrigues e Francisca Martins


tags
mostrar mais
Back to top button
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker