35º Festival AlmadaEspectáculos portugueses

NADA DE MIM

Texto de Arne Lygre | Encenação de Pedro Jordão

INTERPRETAÇÃO:
Carla Bolito
Pedro Caeiro
Elisabete Pinto
Tiago Matias
TRADUÇÃO:
Pedro Porto Fernandes
FIGURINOS:
Rita Lopes Alves
LUZ:
Pedro Domingos
ASSIST. DE ENCENAÇÂO:
Pedro Carraca
Diana Santos
Inês de Campos
ESPAÇO CÉNICO:
Pedro Jordão

 

DURAÇÃO:
1h10
CLASSIFICAÇÃO:
M/16

Um jogo de espelhos ou uma história de fantasmas. Assim se pode falar desta peça onde os tempos se sobrepõem, das presenças que por vezes não são mais do que memórias mas estão sempre por perto. Uma mulher madura e um homem mais novo que se mudam para um apartamento vazio. Parecem estar longe do mundo. Ali, o futuro já não existe e o passado está sempre a mudar, mas é radicalmente presente o confronto entre estes dois amantes, e de cada um consigo, e de ambos com o que veio antes – uma mãe, um filho, um marido, outras casas. E o perigo. O que liga duas pessoas? Um impulso recíproco, um sonho partilhado, velhas feridas? Mas não há qualquer naturalismo nes¬ta abordagem da intimidade e da perda. Estamos a falar do risco de fechar os outros no nosso desejo, de os fecharmos naquilo que deles conseguimos dizer. Ali alguém se interroga, mas o reflexo é o nosso.

Arquitecto de formação, Pedro Jordão foi director artístico do Teatro Aveirense, após dirigir algumas estruturas dessa cidade ligadas às artes performativas, à música e ao cinema. Foi comis¬sário de projectos para a Guimarães 2012– Capital Europeia da Cultura, e assistente de encenação de Nuno Cardoso. Actualmente é director de produção nos Artistas Unidos, estreando-se na ence¬nação com este espectáculo.


Two lovers move to an empty apartment. She’s older than him. To our eyes, their relationship will always seem an eternal fight, and we may even ask why do they stay together. The answers lie, in their case, in the past. This is the first time this play by the Norwegian author Arne Lygre is staged in Portugal.


LISBOA

TEATRO DA POLITÉCNICA

QUI 05

SEX 06

SÁB 07

TER 10

QUA 11

18h00
21h00

21h00

21h00

18h00

21h00

QUI 12

SEX 13

SÁB 14

TER 17

QUA 18

18h00
21h00

21h00

21h00

19h00

19h00


ARTISTAS UNIDOS (Lisboa / Portugal)
Co-produção: Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana
Co-apresentação: Artistas Unidos


mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker