35º Festival AlmadaEspectáculos estrangeiros

PONOVNO UJEDINJENJE DVIJU KOREJA
A reunificação das duas Coreias

Texto de Joël Pommerat | Encenação de Paolo Magelli

INTERPRETAÇÃO:
Ksenija Pajić
Jelena Miholjević
Barbara Nola
Nataša Janjić
Tena Nemet Brankov
Petra Svrtan
Janko Rakoš
Ranko Zidarić
Enes Vejzovi
Igor Kovač
TRADUÇÃO:
Vanda Mikšić
DRAMATURGIA:
Željka Udovičić Pleština
CENOGRAFIA:
Lorenzo Banci
FIGURINOS:
Marita Ćopo
MÚSICA:
Ljupčo Konstantinov
DESENHO DE LUZ:
Zdravko Stolnik
VÍDEO:
Lorenzo Banci
Žad P. Novak
Tamara Damjanović

 

LÍNGUA:
Croata
legendado em português
DURAÇÃO:
2h10
CLASSIFICAÇÃO:
M/12

Em 2014 Joël Pommerat trouxe ao Festival de Almada A reunificação das duas Coreias, numa montagem bifrontal dentro do palco da Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite. Não tendo nada que ver com a situação política coreana, o texto do autor e encenador francês fala-nos – numa sucessão de cenas curtas e agridoces – do amor: mais precisamente, da possibilidade (ou impossibilidade) da reunião dos opostos. O desafio que o encenador italiano Paolo Magelli se colocou foi o de montar a peça de Pommerat com o elenco do Teatro Gavella, de Zagreb: a subtileza, a intimidade e os silêncios da produção francesa a que assistimos há quatro anos dão lugar à paixão, à ousadia e à música ao vivo, na montagem balcânica. A revista Vijenac considerou o espectáculo “teatro total”, ao passo que a Večernji list apontou que “Magelli reuniu um elenco excelente”.

Paolo Magelli (n. 1947) formou-se em Teatro e Línguas Eslavas. Foi assistente de Giorgio Strehler e, em 1974, iniciou em Belgrado um périplo pelas principais salas de teatro do Leste europeu (em Saraievo, Zagreb, Liubliana, Split, Dubrovnik), da Europa ocidental (em Paris, Dresden, Wuppertal) e do Mundo (em Caracas, Cidade do México, Bogotá, Ramallah e Telavive). Em 2015 apresentou Hotel Belvedere, de Horváth, no Festival de Almada.


Four years after the Portuguese premiere of The Reunification of the Two Koreas, written and directed by Joël Pommerat himself, Festival de Almada is now presenting a Croatian staging of the same text, with live music. This time, the Croatian company Gavella Drama Theatre joins the Italian director Paolo Magelli and gives life to an impressive collection of small portraits of the thousand shapes love and lovers can have.


LISBOA

TEATRO NACIONAL D. MARIA II
Sala Garrett

SÁB 07

DOM 08

21h00

16h00


GAVELLA DRAMA THEATRE (Zagreb / Croácia)
Co-apresentação: Teatro Nacional D. Maria II


mostrar mais
Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker