Actos ComplementaresO sentido dos mestres

O sentido dos mestres com HAJO SCHÜLER

CURSO DE FORMAÇÃO
Apoio: Share Foundation

Oencenador, actor e pedagogo Hajo Schüler – director artístico do grupo alemão Familie Flöz, que apresenta o Espectáculo de Honra desta edição do Festival (Dr. Nest) – dirige a 6.ª edição de O sentido dos Mestres, este ano dedicado à actuação com máscara. Com o apoio da Fundação Share, esta formação, destinada a profissionais de teatro, decorre entre os dias 8 e 12 de Julho na Sala Pablo Neruda do Fórum Romeu Correia, em Almada, entre as 14h e as 18h, integrada na programação da 36.ª edição do Festival de Almada.


Segunda 08 de Julho

Máscara e Corpo • (…no princípio era o acto…) • A máscara neutra

Terça 09 e Quarta 10 de Julho

Modos de representação da máscara/Caracterizações
Respiração, focagem, tensão, jogos não verbais, figura, espaço

Quinta 11 e Sexta 12 de Julho

Fazer teatro com máscaras • Dramaturgia visual – história(s)
Máscaras/Figuras • Forma • Ensaios e seus desenvolvimentos

ALMADA

FÓRUM ROMEU CORREIA
Sala Pablo Neruda


Nascido em 1971 em Hammelburg, Hajo Schüler estudou pantomima no Folkwang Hochschule de Essen. Desde 1994, tem trabalhado como actor, coreógrafo e encenador em teatros de todo o Mundo. Foi co-fundador dos Familie Flöz, sendo actor, autor, construtor de máscaras e encenador de várias peças desta companhia, que tem sido aclamada internacionalmente pela originalidade das suas criações. Entre 2005 e 2010 foi leitor

permanente das cadeiras de Movimento, Máscara e Representação no curso de Estudos de Teatro da Universidade de Artes de Berlim. É desde 2011 professor de Representação com Máscara na Schauspielschule de Estugarda. Tem ensinado igualmente na London School of Performing Arts, na Universidade Carlos III de Madrid, na Accademia dei Filodrammatici de Milão, e na Universidade de Artes de Folkwang, em Essen.

 

A inscrição no curso faz-se mediante o envio de CV e carta de motivação em inglês para geral@ctalmada.pt e tem um custo de 20€ (10€ para Assinantes do Festival). As sessões serão em inglês.

mostrar mais
Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker