Este ano o Festival abre a sua programação aos mais pequenos e convida as crianças para uma noite que lhes é dedicada, com um espectáculo expressamente criado para elas e que é feito com elas: um concerto interactivo! Traga os seus filhos e netos ao Festival e partilhe com eles um evento único e uma noite irrepetível na mais animada esplanada de Almada.


Porque voa o tempo?

Concepção, composição e direcção musical de Nuno Cintrão

GUITARRAS, BRAGUINHA,
PERCUSSÕES, VOZ
E OBJECTOS SONOROS
Nuno Cintrão
PIANO, VOZ E MELÓDICA
Katerina L’Dokova
BAIXO ELÉCTRICO,
BANDOLIM E VOZ
Luís Pinto
BATERISTA/PERCUSSIONISTA
Miguel Moreira

 

DURAÇÃO
45m
CLASSIFICAÇÃO
M/5

Otempo permanece um mistério por desvendar. Tentamos medi-lo para o controlar, mas continua a ser muitas vezes imprevisível. Porque será que por vezes voa e não damos por ele a passar? E que outras vezes os ponteiros parecem não sair do lugar? Neste concerto, o tempo será o ponto de partida e o fio condutor. O público é convidado a mergulhar numa experiência sonora que propõe diferentes sensações do tempo e a participação na criação de momentos sonoros irrepetíveis. Quatro músicos e uma plateia cheia de crianças, juntos num concerto que promete fazer o tempo voar.

Nuno Cintrão (n. 1980), guitarrista exímio, é também professor compositor, performer, explorador de sons e criador de experiências musicais – uma pessoa nem percebe como é que ele tem tempo para fazer tanta coisa. Sempre em busca de instrumentos, sons e expressões criativas diferentes, concebe e realiza espectáculos de enorme criatividade e beleza. Compõe também para teatro e dança. Integrou o projecto Música nos Hospitais. Como músico guitarrista, destaca-se a sua colaboração com Teresa Salgueiro (ex-Madredeus), tendo-se apresentado já em vários palcos e outros tantos países.


ALMADA

Esplanada da Escola D. António da Costa

TER 09

20h30


 

mostrar mais
Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker